quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ou você veste a camisa, ou vai sem camisa!

Diante de situações que temos vivido ao longo de nossas vidas, podemos encontrar diversos motivos para reclamar, lamentar, até mesmo nos gloriar diante da nossa trajetória "vitoriosa". Se você continuar a olhar  atrás, encontrará ainda mais motivos interessantes sobre sobre o passado de sua vida.
Agora se a gente mudar o rumo do nosso olhar e vivermos em função do amanhã, vamos encontrar expectativas, interesses, boas impressões e sempre aquela expectativa de que tudo irá bem, tudo dará certo e é só seguir em frente. Claro que com medo do diferente, mas sempre esperando apenas os acertos e lucros vindouros.
Quando nos deparamos com o Hoje, podemos ter também diversas sensações como: medo de ficar e medo de dar o próximo passo, vontade de ir, mas também vontade de ficar diante dos desafios. Me parece que sempre o hoje é o desafio da nossa vida (claro que isso não é nada novo). O hoje é o dia que nunca queremos, pois passamos vivendo olhando para trás ou somente olhando para frente, longe e distante. Gastamos a maior parte do dia com uma das duas alternativas, menos vivendo o hoje.
Motivos?   Sim muitos! Não vale e tampouco cabe os porquês das situações do olharmos para trás ou para frente.  Penso que é bom olharmos para trás e é bom olharmos para frente, mas ATENǘAO, apenas olharmos! O sonhar não é para amanhã e sim para o HOJE. O avaliar a vida e acertar os passos, não é centrar nossa vida para trás e sim apenas OLHAR para trás. Porém os passos que temos a dar é no presente momento que se chama HOJE.
Temos dificuldades, alegrias, vitórias, derrotas ...  Porém em todas as situações temos que vestir a camisa ou ir sem camisa mesmo!

Perder para ganhar!

Bom dia.
Graças a Deus tudo jóia e tranquilo.
Depois de dois dias pelas BR's do nosso solo tupiniquim, chegamos em Porto Velho (Rondônia) depois de 3mil km. Foi uma viagem muito tranquila. Estou aqui em Porto Velho em uma reunião de líderes de bases do Brasil. Hoje no Brasil, temos 55 bases de jocum e duas vezes por ano nos reunimos para discutir as questões da missão. A base de Porto Velho trabalha com diversas questões e dentre elas a questão indígena. Antes de começarmos a reunião ontém a noite, fomos recebidos por diversos indígenas de tribos diferentes, oraram por nós recebendo em sua terra. Foi um momento maravilhoso ver pastores indígenas dizendo que o evangelho chegou até eles por conta de nós (não-indígenas).
Desta vez não foi possível Claudia vir junto, pois ela está segurando a corda em outros diversos trablhos na base em Campinas. Por conta disso viemos eu e mais dois estudantes que estão na base. Temos visto o que tem acontecido por todo o Brasil em termos de missões, desde os lugares mais remotos e distantes da Amazônia até os grandes e assustadores centros urbanos (como eles aqui chamam os centros urbanos). A base de Porto Velho é uma referência mundial em termos de assuntos transculturais, ao longo dos anos foi desenvolvido diversos estudos profundos sobre linguística e alcance dos ribeirinhos e indígenas, algo tão diferente da nossa realidade no sul e sudeste.
Hoje estamos esperando alguns detalhes de ordem financeira com relação á compra da Kombi. Mas estamos no meio do caminho. Quando estávamos para fechar com uma Kombi, vimos outra em melhores condições e preço melhor. Estamos compartilhando e buscando aproximação em termos de condições da compra. Estaremos informando melhor sobre isso.
Hoje pela manhã ao meditar junto com um amigo sobre a relevância do nosso trabalho nos dias e contextos, compartilhando lutas, desafios, dores e tudo mais... Compartilhamos também as bençãos recebidas, trabalhos sendo ampliados e por aí vai... Em meio a este compartilhar pudemos ver e aprender com Deus sobre situações que acontecem conosco e que parece que a gente GANHA, mas na realidade não é um ganhar! Existe uma situação que não sabemos apurar com os olhos espirituais e por conta disso somos enganados por nossa própria falta de conhecimento de Deus e da sua palavra.
Quando estamos nos trabalhos, nas lutas, nos desafios e o inimigo tenta até mesmo nos parar e não consegue! Daí ele começa a nos dar coisas, nos encher de (presentes) afim de que eu pense que isso é o resumo total do que é (benção) de Deus e se o inimigo não consegue nos parar, ele começa nos dar coisas, se o inimigo não consegue nos parar, ele começa nos fazer olhar para a vida do outro para que possamos gastar um bom tempo, não com as lutas e sim, gastarmos tempos e mais tempos com algo que nos prende.
Não é só o pecado que é capaz de me prender para que eu não ande ou caminhe para o alvo que é Cristo.
Eu e você precisamos caminhar para o alvo que é Cristo, precisamos caminhar No alvo que Cristo. Cheguei a este momento onde todos os dias a minha oração tem sido Mateus 6:33. Deus, eu quero o teu Reino sobre mim e sobre os meus irmãos, agora, as demais coisas... Essas eu não quero, abro mão, renuncio, não sei se é certo Deus, mas eu só quero o teu Reino e nada mais, talvez essas demais coisas podem me atrapalhar na caminhada de buscar e viver o teu Reino.
Deus te abençoe e te dê a companhia doce do Espírito Santo em todos os momentos e situações.
Grande Abraço.
Danilo Angelo


Além das Fronteiras