quarta-feira, 24 de junho de 2009

O melhor investimento do mundo!



Eu tenho lido tantas coisas sobre o meio ambiente que tenho ficado até assustado.
O pessoal está gastando muito tempo e dinheiro com o meio ambiente que eu fico até impressionado e fico pensando onde vai parar isso tudo.
Em primeiro lugar esse lance de meio ambiente só tem vez para os mais ricos, é täo assustador que com certeza tem alguém ficando cada vez mais rico com isso. Até aí näo vejo problemas. Eu vejo problemas quando as pessoas gastam mais dinheiro para ajudar o planeta do que investir dinheiro na vida de alguém. Isto é um absurdo, já pensou um mundo sem poluiçäo sem que os seus moradores näo tenham uma mente poluída? já pensou um planeta lindo de täo limpo e com as taxas de mortalidade crescendo assustadoramente? Näo existe possibilidade de cuidar do planeta se näo cuidarmos uns dos outros, por isso o melhor investimento säo pessoas, pois se voce cuida das pessoas, voce terá um mundo melhor. Ou voce gostaria de ser vítima de um sequestro em pleno ar puro, e plena selva amazonica?
Invista em pessoas!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Bambu chines.

Em uma destas viagens por aí no meio desse mundäo a gente aprende cada coisa!
Em uma conversa com um chines, ele expos a situaçäo de um lugar em seu país que foi atingido pelo terremoto, a conversa durou pouco tempo, mas esse pouco tempo foi de grande valia.
Eu aprendi um pouco da história do bambu chines e sei o porque eles usam bambus chineses como andaimes e säo mais resistentes do que os de aço. Eu aprendi que o bambu chines enverga mas näo quebra!
Eu também em uma conversa com esta pessoa, me coloquei à disposiçäo para qualquer ajuda e disse bem assim: Olha eu vou ver como posso fazer parte disto para poder ajudar, eu vou correr atrás de como ajudar!
- Ele me disse: Entäo podemos parar por aqui, pois nós näo corremos atrás de nada, pelo contrário, nós corremos na frente, no mínimo do lado!
Com tudo isto aprendi uma coisa;
Precisamos ser como bambus, eles envergam, todos pensam que vai quebrar, mas ele näo quebra.
Precisamos também parar com esta vida doida que levamos, ficamos correndo atrás de um monte de coisas! Precisamos correr na frente e no mínimo quando estivermos perdendo, correr do lado, mas nunca atrás!
Pois hoje eu corro diferente, aumentei o meu pique e corro na frente!
As vezes eu entorto um pouco, mas eu näo vou me quebrar!
Que isso sirva de insentivo para os desafios que estäo diante de cada um de nós.