quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ou você veste a camisa, ou vai sem camisa!

Diante de situações que temos vivido ao longo de nossas vidas, podemos encontrar diversos motivos para reclamar, lamentar, até mesmo nos gloriar diante da nossa trajetória "vitoriosa". Se você continuar a olhar  atrás, encontrará ainda mais motivos interessantes sobre sobre o passado de sua vida.
Agora se a gente mudar o rumo do nosso olhar e vivermos em função do amanhã, vamos encontrar expectativas, interesses, boas impressões e sempre aquela expectativa de que tudo irá bem, tudo dará certo e é só seguir em frente. Claro que com medo do diferente, mas sempre esperando apenas os acertos e lucros vindouros.
Quando nos deparamos com o Hoje, podemos ter também diversas sensações como: medo de ficar e medo de dar o próximo passo, vontade de ir, mas também vontade de ficar diante dos desafios. Me parece que sempre o hoje é o desafio da nossa vida (claro que isso não é nada novo). O hoje é o dia que nunca queremos, pois passamos vivendo olhando para trás ou somente olhando para frente, longe e distante. Gastamos a maior parte do dia com uma das duas alternativas, menos vivendo o hoje.
Motivos?   Sim muitos! Não vale e tampouco cabe os porquês das situações do olharmos para trás ou para frente.  Penso que é bom olharmos para trás e é bom olharmos para frente, mas ATENǘAO, apenas olharmos! O sonhar não é para amanhã e sim para o HOJE. O avaliar a vida e acertar os passos, não é centrar nossa vida para trás e sim apenas OLHAR para trás. Porém os passos que temos a dar é no presente momento que se chama HOJE.
Temos dificuldades, alegrias, vitórias, derrotas ...  Porém em todas as situações temos que vestir a camisa ou ir sem camisa mesmo!

2 comentários:

  1. Pô Danilo é isso ai, concordo com você plenamente!
    Temos que fazer mesmo, com ou sem camisa.
    O importante disso tudo, é deixar pronto. Pelo menos temos que tentar.

    ResponderExcluir
  2. mano, como faco para te achar e falar com vc?
    te amo
    bira

    ResponderExcluir

Viva a vida intensamente.