quarta-feira, 18 de junho de 2008

Problema Ambiental, trabalhista, familiar, meu e seu.

Enfim, eu fico vendo toda essa agitação que se faz em torno do aquecimento do nosso planeta e me pego a refletir sobre um montão de coisas, por exemplo: Há uma preocupação exacerbada sobre as geleiras que estão se derretendo, por conta disso vai detonar e acabar de vez com os lindos ursinhos que parecem de pelúcia que vivem justamente nas geleiras, mas os governantes não criam meios para conter e extinguir a caça desses mesmos! As baleias, os peixes que são somente para o uso fruto dos nativos que por lá vivem são comerciados ilegalmente.
O que é que vai gerar mais retorno? ( já que esse nosso mundão é movido por retornos)
Gastar milhões de dólares tentando enxugar gêlo? ou gastar esses mesmos milhões de dólares em pessoas, em alimentação, educação, água potável !
Você sabia que a ìndia tem quase metade da população de analfabetos? Nesse mesmo lugar não há água potável! E sendo que o segundo homem mais rico do mundo é um indiano!
Você também não sabe que os Estados Unidos e China na última reunião realizada pela ONU, decidiram não diminuir suas emissões de gases poluentes como próprio gás carbônico, responsável número 1 pelo buraco na camada de Ozônio! E tudo isso por que ?
Porque não estão afim de perder o poder e a voz de comando. E isso afeta na sua vida meu caro leitor, sabe o por que? Porque você terá que daqui por diante viver de horas extras, já era o seu querido sábado e domingo de descanso, você não vai viver e ter prazer, agora, vc está condicionado a viver para consumir e pagar suas contas . E sem contar que se você tirar férias, corre o risco de quando você voltar, ter uma pessoa melhor que você no seu lugar.
Agora o problema já não é mais ambiental! Agora o problema é no ambiente de trabalho, no ambiente familiar, e além do mais , o problema é meu e seu.
Aprendi algo muito interessante esses dias atrás . "A minha atitude pode ser a minha melhor amiga ou pior inimiga".
Ame a Deus de todo o seu coração, Ele sabe o que faz do universo!
Ame ao seu próximo como a ti mesmo.