terça-feira, 20 de maio de 2008

Minha família suiça!

domingo, 18 de maio de 2008

Em meus passos o que faria Jesus?

Nesta semana que se passou, eu e Cidmar decidimos cortar as trepadeiras do lado de fora do muro em nossa casa.
Já era tempo (e há muito tempo rs) - Pegamos o facão, tesoura, era tudo o que tínhamos para fazer nossa tarefa, a de deixar o muro bonito. Daí o pessoal da rua vinha e ficava conversando conosco, era um bom clima ali. Depois quando eu estava em cima do muro, a vizinha ao lado (Sra. Cida), me perguntou se eu não conhecia alguém que pudesse fazer este serviço para ela. Na mesma hora eu fiquei meio encabulado mas confesso que tinha pensado no mesmo momento em um livro que eu li há uns 6 anos atrás onde o título era " Em seus passos o que faria Jesus", ele é bem prático onde conta situações de pessoas que foram confrontadas com essa realidade, em seus passos o que faria Jesus! Confesso que esse livro tem me ajudado em muito, e claro, tenho assumido responsabilidades que se não tivesse feito essa pergunta para mim mesmo seria totalmente diferente. Mas, enfim, eu pensei nisso, eu fiquei remoendo dentro de mim, o que faria Jesus em meu lugar? Na mesma hora o Cid comentou isso comigo, (pois hoje exatamente agora , ele está lendo esse livro), daí ele indagou: Cara, o que Jesus faria em nosso lugar?
Daí eu pensei é isso!!!
- Ei dona Cida , espere , eu e o Cid vamos fazer toda a parte do seu muro - ela nos respondeu:
Mas quanto vocês cobram?
dissemos: não cobramos nada, isso é algo voluntário nosso , queremos fazer isso para a senhora!
Daí ela relutou em aceitar, somente com uma condição! de que depois nos desse algum trocadinho. - Ótimo então! - disse eu. Daí ela disse, mas tem esse muro e o muro do outro lado também. Ah tudo jóia, não se preocupe - dissemos.
Em quatro anos a gente não tinha conseguido fazer relacionamento com ela e seus netos, pois são pessoas muito boas, mas por serem tranquilos, então nunca tivemos relacionamento algum.
Daí então que no primeiro dia, o seu neto me chamou para tomar café, e me perguntava sobre um monte de coisas, sobre o que eu faço, de onde vim, me falou um pouco dele, no outro dia foi a vez do seu irmão, conversamos sobre algumas coisas da juventude e por aí vai...
Quando terminamos, limpamos tudo e quando eu estava indo embora a Sra. Cida me perguntou:
Vocês são de alguma religião? - Eu fiquei pensando em que responder para ela , pois o que eu queria era apresentar os passos de Jesus e não um rótulo, daí eu disse: Veja bem Sra. Cida, eu amo muito Jesus e todos aqui também amam, assim como a senhora ama também, por isso vamos nos lugares onde sempre estão falando de Jesus, e por sinal é na igreja, olha , o que a senhora precisar, conte conosco!
Em nenhum dos dias havíamos falado para ela algo relacionado a religião, e o interessante é que ela perguntou sobre isso.
Você quer brilhar! Você quer impactar os corações?
Sempre pergunte para si mesmo: em meus passos o que faria Jesus?